quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Diz aí leitor o que cê vai fazer...

Entre Beatles e Restart há tanta diferença quanto entre o sujo e o mal lavado! O aprofundamento deste tema ficará para outro post, sério e bem fundamentado. (mentira!)

Folheando revistas "especializadas" em Música como a Rolling Stone, por exemplo, que sempre faz uma pesquisa em 740 países (e no Tombaaaaa!) e publica seu resultado "surpreendente" de que a canção mais cantada e lembrada de todos os tempos é alguma dos Beatles, Oasis, Dylan, Luiz Caldas, É o tchan, Beto Barbosa, Jim Morrison, ou de outro grande nome da música ocidental, e não sei mais o quê. Trabalho de estagiário, balela! Hei de provar:

A música mais lembrada de todos os tempos, lamento informar, é aquela merda do "Toda vez que eu chego em casa a barata da vizinha tá na minha cama!", e isso graças às excursões escolares, de times de futebol, de viúvas alegres, do alcoólicos anônimos (um abraço todo especial, aos amigos...), ou qualquer viagem de ônibus que se preze.

Tem sempre aquele cara contratado pelo diabo para batucar no fundo do ônibus e cantar aquela porra cantiga. E ele é pago para que você nunca mais duvide de que uma viagem de 14 horas num ônibus sem ar condicionado pode, sim, ficar pior, e bem pior: "Pra tum dum pra tum dum! Toda vez que eu chego em casa..."

Eu odiava tanto o SPC que eu torci para o avião deles cair! Mas, pensei: se esses caras morrem, o GUGU vai fazer especial deles todo mês e aí a gente tá arrombado! Deixa eles viverem, vamos torcer para que tenham línguas e mãos decepadas, apenas!

Quem não passou por isso, definitivamente, não viveu! Se você não teve o seu nome cantado em alto e bom som: "Diz aí, Cleytonylton, o que você vai fazer..." E virando-se para o inferno fundo do ônibus, percebeu que havia no olhar daqueles seres iluminados uma expectativa voraz pela sua resposta, você não viveu.

Um conselho: - era o que eu costumava fazer - cante em alto e bom som, " EU VOU COMPRAR UM ESTETOSCÓPIO PRA ME DEFENDER!" e deixe eles se fuderem desistirem. (canta agora, FILADAPUTA!!!!)

Siga meu conselho, não adianta fingir de morto, essa gente não respeita nem a mãe morta! Nem a mãe viva! Nem a mãe Natureza! Nem a Mãe Maria Espírita, que traz a pessoa amada em 48 horas! Essas pessoas são más, e queimarão no fogo do inferno, ou lá em Teresina!

Mas, já que estamos aqui, "diz aí leitor, o que cê vai fazer..."



Satisfação garantida em saber que milhares de pessoas (6 no máximo!) após lerem o texto passarão no mínimo 5 dias com a peste da música na cabeça, eu tenho fé, eu creio! Ponha a mão seu coração e diga comigo: eu creio!

(Em breve um video da minha "análise" completa sobre o clássico da MPB e dos fundos de ônibus em questão! Vocês só perdem por esperar!)



11 comentários:

  1. boa noite..

    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    se isso pode aliviar sua dor,
    também vivi na era da barata, entre outras
    maravilhas musicalizadas que não se pode
    definir o inicio e nem o fim de tantos
    fenômenos, que até servem de motivação
    aos créus, pario duro da barata, florentina
    do nosso grandioso deputado,da dança da motinha
    e se vc não viveu a éguinha pocotó, com certeza
    esteve em outro planeta nesta época.. hehehe

    eu venci, você pode vencer também, não desita.

    quando der visite o meu
    abraços

    ResponderExcluir
  2. "Ele vai dar uma estetoscopiada na barata dela!" Comigo c ia se fo@#$$%der meu caro, pq eu ia continuar cantando...ah, e (cum) eu achei um erro de concordância no texto seu nerdzinho de @#$%¨&!!!
    Beijos muri....ri muito com seu texto, axo que c pode contar com mais três leitoras assíduas! uhu!
    Ass: M.

    ResponderExcluir
  3. Gente, tô com medo do comentário do Honestino ter sido sério!!! Eu hein?!!! "Quando der visite o meu..." Subliminar! Olhe meu caro, nem pretendo dar, nem vou visitar o seu (seu o quê?), que fique bem claro!

    M., você sabe soletrar estetoscópio, apesar de falar "cum eu!"; o cara que canta a musiquinha não, ele nem vai entender o que você falou... Minha receita funciona!

    Dos itens listados pelo Honestino no salmo, tá aí, quem não tiver o que fazer e quiser se salvar de alguma coisa, vai ficar publicado aí...

    ResponderExcluir
  4. A baratinha voou,vou,caiu na boca de quem?
    De quem?
    R:kkkkkkk,de Maurício,meus pêsames!!hehehe,tá servindo pra muitas risadas!! =)





    Ps:Honestino A. X. (ó pra vc,kkkkkk)fala sério!!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Amém Senhor!


    ele vai dar uma estetoscopiada na barata dela... e eles vão continuar cantando... mas, a ideia é totalmente válida seu Muri! =)

    e eu creio!rs

    ResponderExcluir
  6. Tenho orgulho de saber que existe pessoas como você Mauricio,que produzem textos como esse de um grande enriquecimento cultural.sobre a barata esse pequeno e importante inseto,não deveria ser inseridos nesse tipo de musica.mas
    vamos atender o pedido do autor:eu vo procurar um Sesquipedalofobo pra m defender....
    toma essa sacana!!!quero ver agora!?

    ResponderExcluir
  7. Conversa de intelectuais (KKkkkkkkkkkk)

    Intelectual 01 – Nópa flagra aquela mina! Mó Pirigute velho.
    Intelectual 02 – É Speedy se liga nessa idéia aqui então.

    (Refrão)

    Quando ela me vê
    ela mexe
    piri pipiri pipiri piri piriguete
    rebola devagar
    depois desce
    piri pipiri pipiri piri piriguete

    Quando ela me vê
    ela mexe
    piri pipiri pipiri piri piriguete
    rebola devagar
    depois desce
    piri pipiri pipiri piri piriguete

    Onde a gente foi parar gurizada?

    pablão do arrocha: e nois na fita

    ResponderExcluir
  8. Sério, dá medo dos comentários que aparecem aqui!

    ResponderExcluir
  9. rapaaaaaaaaaz!!! depois do exorcismo q fizeram no seu blog maurício, eu estou até c medo d voltar a visitar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, q entrada d sola viu?!!!!!!!!!!!!!!!
    eu quero ver quem está na folia d um buzão esperando receber um estetoscópio pra matar uma barata, m poupe quem disse q ia soletrar esse "verbo"...
    estetoscópio eh foda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parei no "Honestino".
    Acabei de perdoar minha mãe pelo nome que me deu.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk..adorei seu texto Muri!
    A miséria é que a barata foi substituida por perereca e ó dizem q ela pisca. =/

    Jack

    ResponderExcluir