sábado, 5 de fevereiro de 2011

"os puliça!"

Geralmente, quando alguém se dispõe a escrever sobre a polícia, é para denunciar abuso de poder, truculência, violência,ou qualquer coisa desse gênero. Mas, nem sempre é assim, os erros podem ser outros!

Semana passada fui parado em uma blitz (?) da Polícia Militar, por estar na hora errada e no lugar errado, com minha super moto (uma biz 100). Eram três policiais acompanhando a ação, e foram extremamente educados. Fizeram uma abordagem como aquelas que vemos na TV: me revistaram, pediram documentos, etc. e no final ainda agradeceram a cooperação!

Pensei cá comigo: "Estamos seguros!". Mas, houve um pequeno grande detalhe que percebi depois, e que é o motivo para que eu esteja escrevendo. Eu não estava só! Estava com uma amiga, e que, claro, estava com sua bolsa, enorme! Todos sabem que em bolsas de mulher cabem um número ilimitado de coisas, e é um portal para outra dimensão. Há relatos de que Deus criou o universo com uma bolsa de mulher...

Mas, voltando ao assunto, mesmo sabendo disso, ninguém a revistou. Havia uma policial que poderia ter feito a revista proporcionando menos mal estar, por ser algo pessoal e tal, mas, isso não foi feito. Ou seja, eu poderia estar transportando 1 Kg de cocaína e, passaria pela blitz da polícia sem problema nenhum, desde que estivesse na bolsa dela... E quem sabe se ela não estava mesmo levando?

Bem, o recado é esse, ao transportar drogas, se quiser evitar possíveis problemas com a polícia, peça a uma conhecida, amiga, prima, namorada, irmã, etc. para ir com você! Por que homem não vale nada... 

Esse texto é a primeira de muitíssimas colaborações do senhor Emerson.

Nota de falecimento: meu recado é: não trafiquem drogas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário