terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Superti, Suspesti, Surpes, Supersti... ah!

Como havia dito, o post é sobre superstição (ufa!), do Aurélio:

Substantivo Feminino (ou, substantiva, rá!)

1.Sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes; crendice.
2.
Crença em presságios tirados de fatos puramente fortuitos.
3.
Apego exagerado e/ou infundado a qualquer coisa.

Desculpe-me, o Sr. Aurélio, ao qual nunca fui devidamente apresentado, e os mais aurelianos entre os cinco ou seis que lerão o texto até a metade mas, preciso fazer algumas correções:

Item 1: Esqueça a parte "baseado no temor ou na ignorância", é só ignorância mesmo!
Item 2: Esqueça todo o item 2 pois eu, pelo menos, não entendi porra nenhuma!
Item 3: O item três é legal, só tiraria o "ou". É exagerado "e" infundado mesmo!!

Tenho pensado sobre estas coisas há alguns dias, desde que uma pessoa, após afirmar que sou exigente e perfeccionista (chato pacarái, em português!), perguntou qual o meu signo. Respondi o que me dizem desde que eu era um espermatozóide: "Virgem" (pausa para as piadas sobre virgindade...), e ela, radiante, disse: Ah! É por isso!

Fiquei com uma leve desconfiança de que, caso eu houvesse respondido Touro, Áries, Peixes, Zebra, Carneiro, Pikachu (!), ela teria agido da seguinte maneira: "Ah! É por isso!".

Para não me alongar demais, pois, sofri críticas fortíssimas sobre o tamanho dos últimos textos, e sendo que, do atual número incomensurável de leitores, não quero perder nenhum dos 5; vou direto ao ponto.

Após a explicação fraquinha do seu Aurélio, mas, que pude, com extremo êxito, colaborar e torná-la precisa e satisfatória, lembrei de uma dúvida da infância, que jamais teve resposta: "havia mesmo um punhal dentro da barriga do Fofão? Como uma sandália virada - ou emborcada, como o povo daqui de casa costuma dizer - poderia matar a minha mãe?

Quando criança, a gente pensa muita merda coisa. Imaginei que, uma possibilidade seria da minha mãe estar montada na sandália, e estando a sandália de cabeça para baixo, minha mãe também estaria, e segundo ela mesma, isso era perigoso!, e se a sandália estivesse emborcada no meio do corredor, a véia minha mãe poderia tropeçar na sandália e dar de cara com a parede... (FATALITY! Mortal Kombat, todos os direitos reservados)

Mas, sempre me pareceu muito estranho que uma sandália emborcada tivesse tanto poder assim, só me restam as dúvidas: quem foi o desocupado que, por mera falta de uma conta no twitter, e um perfil no FaceBook espalhou uma lorota dessas?! E se um boné virado pode, mesmo, matar o pai de alguém...

9 comentários:

  1. Você é virgem? Ah, então é por isso que tem tempo de fazer esses posts cretinos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Foi mal, mas não podia perder a piada =)

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem muita coisa que é muita merda. Mas por outro lado (para ser do contra), existem certas 'crenças', que, pelo menos eu, até pouco tempo (qnd era criança hehehe), também achava ser supertição, no sentido do Sr. Aurélio, mas não são. Como colocar sal em manga verde, por exemplo. Logo, muitas dessas 'supertições' têm origem na sabedoria popular, e não são necessáriamente infundadas (alguém morreu comendo manga verde).

    ResponderExcluir
  3. Você quis dizer: Super-Tisão

    ResponderExcluir
  4. muito interessante!acho que grande parte das coisas que fazemos sofre alguma influência de alguma crença,por exemplo,eu sempre bebo agua esperando que antes de chegar ao estomago ela se transforme em vi vinho!...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! maurício, tinha mesmo um punhal na barriga do fofão, na minha casa abrimos um da minha irmã e lá dentro do mais profundo âmago de um ser eis que surge um punhal preto... detalhe: DE PLÁSTICO!!! pendurado no pescoço do dito cujo,isso marcou minha infância, ah e ainda s vc tivesse deitado no chão, em hipófise nenhuma outra pessoa poderia saltar por cima da sua pessoa, pois era uma atitude muito cruel, kkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem morreu pq comeu manga verde com sal? A Cássia Eller? A enquente tá valendo, a melhor respota para "como uma sandália pode matar a mãe de alguém?!" leva uma long neck Heineken.Corra, você não pode perder...

    ResponderExcluir
  7. Manga verde SEM sal é que pode matar.
    Ganhei a heineken?

    ResponderExcluir
  8. kkkkk...Acredito que deve matar a mãe de raiva! Alguma Mãe ...niaka!Mas com cerveja deve matar barata. Ela mata a baraTa e mostra a barata grudada na sandália...Nojenta!!

    ResponderExcluir