quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta feira de cinzas...

E assim se vai mais um carnaval, deixando para trás o cheiro de urina pelas vias públicas...

Todos sabem que as "cinzas" da quarta feira vêm do luto judáico incorporado pelo cristianismo ao, diante do luto, cobrir o corpo de cinzas, ou de terra mesmo, e hoje a liturgia católica simboliza o gesto com um punhado de pó na cabeça dos seus adeptos. Mas, a grande marca de penitência e arrependimento desta quarta feira que parece segunda feira, é a ressaca!

Há tempos, as pessoas percebem a quarta feira de cinzas como um grito do Papa dizendo: "Vamos acabar com essa putaria aí! E nos preparar para a Páscoa!" Ninguém deu bola e continuou correndo nu, no meio da rua. Veio então o algoz capitalista e disse: "Vamos acabar com essa putaria aí, e vamos trabalhar, produzir, para eu ficar rico! Vocês já tiveram uma semana para fingir que são felizes...!" Aí o povo foi, porque o povo nasceu para se arrombar mesmo!

Eu vi o carnaval pela tv, pequenos fragmentos, envoltos em textos horríveis, feitos por gente burra, gente que trabalha na televisão! Até pretendi ir para o carnaval de Recife, mas isso não aconteceu porque eu sou pobre, pobre não, sou fudido mesmo! Todo e qualquer velório é mais animado que uma transmissão de carnaval pela televisão. E eu ainda tive que ver o cara do chiclete sem barba, sonhei com aquilo e acordei todo mijado! Dá um desespero ver aquele povo com cara de que a vida é boa! Com cara de uhuu! Aff!

Meu índice de insatisfação e angústia pode ser medido pela quantidade de pessoas reproduzindo o símbolo do coração com as mãos, quem inventou aquela porra tem que morrer, e logo! A última vez que presenciei o gesto, senti pena!

Amanhã começa a saga de coitadas procurando clínicas ou farmácias para abortar o filhos do boto cor de rosa! Final do mês começam a pagar as faturas infinitas do cartão de crédito! É a voz dizendo: "Vocês já se iludiram o suficiente, a vida real é bem pior que isso!"

Sim, eu sou uma pessoa que pensa sempre positivo!



Só falta ele aprender a tocar as cantigas que ele tenta a mais de 30 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário