sábado, 12 de março de 2011

Dia internacional da tapiação da mulher...

... é isso mesmo! Confesso que as chances de não entenderem o que direi neste texto, e tomarem-me por machista, me preocupam, todavia, o objetivo é o contrário. Posso estar equivocado, provavelmente estou, mas o humor não serve para ocultar, e sim para aludir.

Encorajado por uma conversa com uma colega, decidi escrever. Por pura ironia do Cosmo, ou sei lá do quê, o dia "internacional da mulher" coincidiu com o último dia de carnaval, e enquanto 4 pessoas falavam em igualdade de direitos, afirmações femininas e etc, o país voltava seus olhos para garotas pintadas de "mulher maravilha" ("foge, foge, mulher maravilha foge com o bomberman" -, a melhor piada que consegui fazer com aquela bosta!) em cima dos trios elétricos, e bundas elétricas sambando em carros alegóricos.


Acordei inspirado no dia 8, e o twitter foi o lugar escolhido para fazer minhas reclamações: "Mãe, parabéns, o almoço tá pronto?" - "Oi meu amor, parabéns pelo teu dia. Minha camisa azul tá passada?" - "Porra, mãe, hoje é dia da mulher, a senhora bem que podia dar uma caprichada na comida, né?" Vulgar? Grosseiro? Só um pouco. O pensamento social é mais cruel, se você entendeu a ironia (e verossimilhança) que tais cenas encerram, é porque eu não sou o maior sacana desta história!


Se acho uma besteira dedicar um dia às mulheres? Não! Acho é pouco, pouco quase nada! Enquanto ainda se paga menos para alguém que faz o mesmo serviço só por ser mulher. Enquanto ainda se questiona o caráter de uma mulher que não tem um marido para "legitimar" seu bom caráter de dona de casa, mulher direita, mãe de família! Enquanto a imagem da mulher é vendida a preço baixo como mero fetiche às carências masculinas. Acho pouco! Vamos fazer a semana internacional da mulher, pelo menos! (sim, é ironia!).

Vocês passam uma vida tendo que ser discretas, gostosas, inteligentes, pudícas, esposas, mães, profissionais, boas na cozinha, boas na cama, boas na pia, e basta apenas uma porra de uma rosa de 3 reais na Ikebana para que o seu lugar de mulher seja valorizado? Francamente, vocês merecem mais que isso! Pelo menos um buquê! (sim, é ironia de novo!)

 
O termo "pelo menos" faz bastante sentido, quando a gente é assaltado, alguém sempre diz, "pelo menos" não te agrediram, "pelo menos" lembraram da gente no dia 8, pelo menos ninguém é obrigado a ler estas besteiras!




"Mãe, hoje é dia da mulher, eu lavo os pratos! Só hoje!"

Nota de falecimento: Andréa, obrigado por dividir até a meia cocacola no caixa, me enche de esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário