terça-feira, 15 de março de 2011

Psicoteste

Eu não sei se é assim que se escreve, mas já foi...

Vocês já repararam que em algum momento da história ocidental o Psicoteste tornou-se algo fundamental? Hoje, para fazer qualquer coisa você precisa passar por um psicoteste! Qualquer coisa não, para entrar na universidade na qual "estudo" (?) não precisa, você só precisa entregar um raio-x do tórax, lá é assim, aceitam os loucos, mas alunos com efisema pulmonar nem pensar... (aí a gente vê o que vê!)

Suposição: O sujeito chega em busca de uma vaga de operador de britadeira, isso, aquele negócio que faz brebrebrebrebbê em filme americano (só existe em filme, né?!); agora, alguém me responda se é necessário fazer psicoteste de um sujeito destes! Alguém em sã consciência vai querer trabalhar com aquela merda ferramenta? É claro que é doido! Tá bom, qualquer um que procura emprego é doido...

Você gasta um absurdo para tirar uma carteira de habilitação, você faz aulas teóricas, práticas, e chega o dia de fazer o psicoteste! Barbeiro pode, o problema do trânsito são os aluados, me parece! (Quem fizer piada sobre mulher e direção eu censuro, estou feminista nestes dias... minha mãe, até que em fim, acertou a mão na comida, já não era sem tempo!!)

Contra toda expectativa, o psicoteste para os futuros motoristas consiste em você sentar numa cadeira de escola, e ligar pontinhos, depois você liga mais pontinhos, aí então, passa de fase, e vai completar desenhos. Há um cavalo sem rabo e as opções para vc completar: um rabo de cavalo, um machado, o Neymar, e uma guitarra Fender Telecaster. Então o que você escolhe? Hein? Ai, Cristo!

Tenho sobrinhas de três anos, altamente capazes de ligar pontinhos, sabem diferenciar um rabo de cavalo de um machado, de uma fender, e do Neymar, aliás, em relação ao Neymar não posso garantir por causa do cabelo (só agora dei conta da problemática do texto!), e nem por isso eu daria um carro para elas dirigirem!

Eu tenho uma convicção: o sujeito, ou a sujeita, deve saber dirigir, se é doido, torce pro 13 de Campina Grande, gosta do Calypso, já tomou chá de fita, e acha que o Bial é um poeta, não me interessa! A pessoa deve saber guiar um carro, uma moto, uma honda pop, seja o que for, eu só quero a garantia de que ela não vai me matar! Tenho muito mais medo de quem não sabe dirigir, do que de quem fala com uma melancia.

Sim, eu já vi alguém conversar com uma melancia! Mas, o pulmão deveria estar ok!





2 comentários:

  1. fhiasduhfiausdhf esse lance da melancia é realmente sério, testemunhei tb. A radiografia do pulmão que pedem pra entrar na uefs, deve ser pra comparar com a situação que o jovem fica depois de se formar (principalmente se tiver o costume de estudar no café-literário senzala).

    ResponderExcluir
  2. rapaz, o problema pra mim foi pagar mais de 100 conto por aquilo! tomar no c*! aí, depois de ser roubado de forma tão vil, a pessoa se revolta e se torna um péssimo motorista...

    ResponderExcluir