domingo, 20 de março de 2011

Pra ser alguém na vida...

Quem não ouviu isso, ou algo parecido, após perguntar: "Por que eu tenho que ir pra escola?"

Duas vidas, ou semanas atrás fiz um breve passeio com alguns amigos até a cidade de Cachoeira, e por indicação de um curador numa igrejinha, contratamos um "guia turístico". Para nos guiar, obviamente!

Em resumo, o cara saiu conosco, foi pro mercado conosco, tomou cerveja conosco, comeu aquele queijo de coalho com óregano maravilhoso conosco, riu das nossas piadas (das que era possível rir, pelo menos!), foi para a cachoeirinha conosco, depois almoçou conosco, e por fim a gente pagou a ele. Mas como assim? Assim.

Após meu mestrado, serei guia turístico! Isso se...

Isso se eu não virar DJ, isso mesmo DJ, aquele cara que comanda as piores festas maiores baladas, e pá!("pá" é a vírgula da prosódia feirense!)  Vi, ontem, o passo a passo de um DJ no "trabalho", hehe!, trabalho é massa!: um computador, uma pickup (besteira, ele nem mexe naquilo!), sintoniza na "young pan" (sim, fiquei com medo!); põe o headphone, e creiam, a mão esquerda ele usa para pressionar o fone contra o ouvido esquerdo (eu não sei para quê! Não sei de tudo, ora! Se alguém souber, coloca nos comentários lá em baixo!).

Sim, retornando ao procedimento... a mão que sobra, a direita, -se você não tem mão sobrando, desculpa! -, ele fica agitando, balançando, feito uma pessoa com transtornos psíquicos, sabe? Conclusão: se você tem duas mãos (o pessoal da inclusão social tem que ver isso aí...) e um computador que sintoniza a "giovane pan", boa sorte!

Quando eu terminar o meu doutorado, serei DJ, isso se...

Isso se eu não fizer logo um Pós-doutorado na Sorbonne e, aí sim, conseguir o emprego dos sonhos: ser o cara que dorme do lado cuida da piscina da faculdade. Sua labuta consiste em, chegar lá, e ficar lá; olhar as meninas de Educação Física, dizer "tá disponível" ou "tá liberada" a depender se a gente pergunta "A piscina tá liberada/disponível?", e ir embora de lá! - "Vamos aí pessoal, tá na hora, se não eu perco o ônibus" - aí sobe na bicicleta e vai embora - aí você fica sem entender nada!

Bom, é isso, apenas um breve ensaio sobre empregos da pós-modernidade!

Pense bem, teus estudos servem para quê? Dinheiro não é tudo! Dinheiro não traz felicidade, mas, se assim como eu, você não pretende ser feliz, apenas ficar rico, corra!!!!




"Pessoas" na foto: Mário (Contato Imediato); as conhecidíssimas costas de Eriberto (@eri_betinho) e Julielson (@naousemtuiter) o twitter mais engraçado de algum mundo!

7 comentários:

  1. First... Olha o julielson meu tingo ali. entao eu gostei do seu blog como escreve é cool. vou ler mais comentar mais... divulgar mais e dps vc me dar dinheiro

    ResponderExcluir
  2. merda eu esquecir de logar com o blog certo, enfim eu sou a jaci first aksoksa

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!! ilário!!!!!! eu tô rolando d rir!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Um prodígio seu blog!
    A gente abre o email em plena manhã "chove, mas não chove" de segunda e dá de cara com uma sugestão de leitura dessas...

    Obrigada pela amizade, seu Muri!
    Um incentivo ao desespero isso aqui!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, eu não lembrei desse detalhe! Segunda feira a pessoa lê um negócio desses deve dar uma dor no coração! Quem acordou cedo pra ir pra escolinha deve estar me xingando! Foi mal! Tenho a ambição de postar uma vez na semana! Ontem tava com energia, resolvi gastar!! Alguém sabe pq o cara aperta o fone na orelha?!

    ResponderExcluir
  6. Andar comigo ta te fazendo virar uma grande pessoa, vejo muito futuro em vc, meu jovem. Tem tudo pra ser um ótimo "cuidador de piscinas".

    ResponderExcluir