quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

abra a boca!

Hoje fui ao dentista após longo tempo. Fui com medo de não poder dar nomes a todos os bichos estranhos que eu imaginava estar criando na boca e que ela certamente encontraria, mas não foi tão mal assim, parece que ter começado a beber, preservou-me de bactérias bucais, quero acreditar que sim...

Tenho uma teoria: todo dentista possui no fundo de si um desejo de matar o paciente, e me recuso a reproduzir a velha anedota do "por isso que ele cobre o rosto com máscara!", já era, já fiz.

Com suas luzes capazes de fazer um cego enxergar, e alguém com Astigmatismo (?) - assim como eu -, desejar o escuro de uma solitária em Bangu I; e com todos aqueles equipamentos de tortura, e o seu uso de "força desproporcional" como diria o ARRRRRRRNALDO CÉSAR COELHO, no fundo, Freud pode atestar, há um desejo primário de matar o outro através de pequenos sangramentos na mucosa da boca, e um desejo secundário de vingar-se dos dentistas da infância, eu mesmo já pensei em fazer vestibular pra Odonto, por mera vingança, e por dinheiro também, tá bom.

Por não poderem concretizar o ato, pois, isso pode dar cadeia, ou pior, arruinar a carreira do indivíduo - se bem que deve haver algum caso de um dentista que... deixa pra lá! -, eles nos obrigam a coisas horrendas. Só hoje, fui coagido a fazer 27 abdominais, eu disse VINTE E SETE, para poder cuspir naquele pratinho de inox que sai água em espiral, e que muita gente já quis ter um em casa, (ninguém sabe, até hoje, para quê!), e ao cuspir, você vê gotinhas de sangue, frutos da "força desproporcional" que a/o assistente, bem treinada/o usou, né Arrrnaldo?, e fica mais preocupado ainda...

E falando em "força desproporcional", há procedimentos em que a assistente do torturador dentista chega com o sugador, já repararam que ela escolhe o lugar que mais dói para empurrar aquilo? Nem parece que é para tirar a saliva, parece que ela está procurando petróleo, Ave 'strus!

Que minha dentista não leia isso, ainda tenho que voltar lá...

A sua dentista faz perguntas enquanto você condensa na boca dois tufos de algodão, ao menos 4 dedos do algoz, mais dois da assistente, um espelhinho e uma micro picareta dos infernos? Claro que sim! Não se engane é parte do plano, e o plano é tão bem feito que nunca é uma pergunta que se possa responder com um "Éahm" ou a negativa disso "Ahn Ahn". É sempre uma pergunta que exige um texto...

Mas, há delícias na visita ao consultório de um dentista, nada paga (o plano principalmente) o momento em que ele te olha no fundo dos olhos (ainda pensando por que não te matou...) e diz: "PRONTO", só precisa voltar daqui a seis meses, e você sobrevivente, com um lado do rosto ainda paralisado pela última anestesia (precisava ser grande e metálica?) dá um sorriso torto, sabendo que só voltará ao cadafalso dali a três anos...


Antes que perguntem, sim!, é a minha boca! Não imaginei que algum amigo aceitaria este papel!

Trate bem o seu dentista, pelo menos enquanto não conseguir tirar a arma da mão dele!



Um comentário:

  1. sempre cuidei bem dos meus dentes para não ter de ir muitas vezes ao dentista!essa eh uma boa opção Muri!rs

    ResponderExcluir