domingo, 24 de abril de 2011

Cela de aula...

Voltando da faculdade, caminhando com a senhorita and's, e tentando mostrar mecanismos de defesa didáticos para que ela possa lidar com seus pequenos demônios alunos, comecei a recordar da minha iniciação escolar - sim pessoal, acreditem, eu frequentei a escola -, e resgatei algumas curiosidades que compartilho agora com vocês 13!
(Sim, afrodescendentada, este blog já está com 13 seguidores, cultura "agente" vê por aqui! É o Brasil reconhecendo a minha "Jenialidade!")

Nota de falecimento: os mecanismos pedagógicos consistem em: dar a ração das crianças na hora certa, levar para passear, ensinar a só fazer cocô na caixinha de areia, ensinar a sentar, e vaciná-las; cuidados básicos para com qualquer animalzinho de estimação.

Bem, comecei a frequentar o curral a escola aos 4 anos de idade, meus pais não aguentavam mais a minha chatice e queriam se livrar de mim, ao menos pela manhã, e para isso, a humanidade inventou a profissão de professora (o). Eu era do "jardim 1", mas não havia jardim, e sim uma sala!

No primeiro dia de aula, estavam todos os animaizinhos sentadinhos no curral, fazendo uma zuada da porra liçãozinha, quando de repente (PAN!!!!), a adestradora  pergunta para os cabruquinhos alunos: "Quem é a mulher do boi?" (sim, era assim que se ensinava, "a mulher do sapo", "a mulher do ornintorrinco", tem que ver isso aí, não é, mulheres?)

Em uníssono, aquelas criaturinhas abomináveis bradaram fortemente: "A Bôia!!!! A Bôia!!!! A Bôia!!!"; e em meio àquela multidão inculta, de futuros fãs do Calypso, estava aquele que agora vos escreve gritando solitário: É a VACA, porra!!!!! É a VACA!!!!!! Na verdade, eu não falava "porra", tinha acabado de chegar à escola, demoraria ainda alguns meses até aprender estes tópicos...

Por conta dessa minha demonstração de alto potencial cognitivo, fui transferido para o "jardim 2", já no primeiro dia de aula, também não havia um jardim lá, apenas aberraçõezinhas um pouco maiores... sem dúvidas, foi um erro fazer-me avançar um ano do processo escolar, mas, nada que não pudesse ser corrigido com uma reprovação na 5ª série, "né não"?

E você leitor, além de ter sido o lugar em que você fumou crack pela primeira vez, no que mais a escola marcou a sua vida?


kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Essa foi boa!!!

"escola é um lugar onde se aprende palavra, escola é um lugar onde se aprende palavrão" (Anitelli)

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkOLHA TUA CARA!!! CONTINUA POSTANDO FTINHS ASSIM BEM LEGAIS QUE TODOS VÃO ADORAR SEU BLOG....O TEXTO...FICA P DEPOIS!
    TUA CARA NA FOTO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    [brincadeirinha!]

    M.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que essa sua madeixa formando um topetizinho tá um chalme!!!
    O que seria da pró aqui sem os conselhos do guru Mauricio?!
    Relaxe... Quase nada supera o talento de ser chamado de ursinho até a 4ª série. Quase bullying.

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi muita coisa na escola:brigar,voltar p casa com a cueca no bolso,escutar coisas obscenas e pegar minhas colegas.em fim coisas até hoje cultivadas.obrigado escola! eu tinha uma professora que tinha duas bundas!!! não me perguntem nada.gostei muito do texto tob!vc é um quase alfabetizado

    ResponderExcluir
  4. Man... Se pudesse postar aqui o vídeo de minhas risadas ao ler esse texto...
    Resgate!! Resgata!!

    ResponderExcluir
  5. Na busca, achei uma foto do meu pai, bigodão, ray ban, e calça boca de sino, mas os amigos disseram que não era legal chantageá-lo, pedir dinheiro para não divulgar para a imprensa... perdi uma grande chance...

    ResponderExcluir
  6. Quando eu tinha 5 anos, um pai entrou na "sala de aula" com um chicote e quase mata o filho. Desse dia em diante eu aprendi a coisa mais importante da vida de uma criança: você deve ser capaz de correr mais do que seus pais!
    O resto é frescura, dormia quase todo dia embalado pelas besteiras que as "prós" falavam =)

    ResponderExcluir