segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem jura, mente? Você jura?

Sempre ouvi isso de meus pais! Porém, quando a situação se complicava e tinha alguém me acusando de algo que eu certamente não fiz, eram os mesmos pais com seus argumentos ultra-legítimos (cinto, chinela, cabo de aço, cipó de goiabeira, spray de pimenta) que perguntavam: “Você jura, desgraça?!” (É tão lindo o carinho dos pais!); e eu ficava numa sinuca de bico: e agora,  juro ou não juro?
Bobagem! Não é verdade que quem jura mente, a verdade é que, quem respira, mente! Juro!
Todo mundo mente, até o Sílvio Santos! Ou você acha que aquilo é cabelo de verdade, e que ele só tem 128 anos como diz?! “Hihi, Ma oêêêê!!! Vem pra cá, vem pra cá! É com você, Lombardi!!!” Silêncio no estúdio...  Lombardi morreu!
Como eu estava dizendo, antes do Sílvio me interromper...
Há inúmeros modos de mentir de jurar. Para não tornar este post eterno, irei relatar apenas o último que me apareceu: “Creia em Deus” que eu vi!!! A história era tão absurda, mas tão absurda que, ficou fácil de acreditar em Deus. “Em Deus eu acredito, meu rei, mas nessa mentira aí está difícil!!!”
O primeiro passo para perceber quando alguém está mentindo é observar a ocorrência de frases que comecem com: “Sou eu quem estou lhe dizendo”; “Você não vai acreditar”; “Você pode até achar que é mentira, mas!”; “Parece brincadeira, mas!”. Ou que terminem com: “Não foi fulano?” (e fulano baixa a cabeça, com vergonha!); “Juro pela Heineken” (nessa eu acreditava!); “Por minha mãe morta”; “Se eu não tivesse visto não acreditava!”.
Então, se queres que o teu discurso tenha crédito, evite usar esses jargões já tão gastos!
E agora, ponha a mão no seu coração, e faça um juramento de não mais mentir... você jura? Eu juro!! Mas, quem jura, mente! Voltamos à estaca zero!



"Prometo, Papai do céu, nunca mais mentir, em troca quero a salvação e um milhão de reais!"

2 comentários:

  1. To comentando só por causa da promoção dos bonecos de Luan & Santana, juro!

    ResponderExcluir
  2. juro q vou levar na sua casa uma caixa d heineken!!!! sério, juro!!!

    ResponderExcluir