domingo, 10 de abril de 2011

"eu quero ter um milhão de amigos..."

... aí cada um me dá um real e eu fico rico!

É bíblico: “Quem encontrou um amigo” bêbado jogado numa calçada do Feira Six e não fez perversidade com ele, perdeu um tesouro! É mais ou menos isso, há tempos não vou à igreja!
A palavra “perversidade”, aqui, tem conotação sexual, sim! É fazer maldades, legitimado pelo discurso de que “Pâncreas de bêbado não tem dono”.
Amigo é aquela pessoa que você chama quando está na dificuldade, que você chama para bater laje no final de semana, que você liga quando a sua moto quebra e você está na merda, que está perto de você quando você precisa de dinheiro, que você chama quando a vida pesa sobre os ombros e o travesseiro é pouco para aguentar os seus dilemas? Claro que não! Amigo é aquele que racha a conta no bar, fala mal das mesmas pessoas que você, e, principalmente, não faz perversidade quando você bebe demais!
Bom, se eu tenho uma sorte na vida (falta de energia e raio caindo em minha cabeça em 3, 2, 1...) Cabrun COmo eu estava dizendo... (você xingou sim!), se eu tenho uma sorte na vida é ter amigos que bebem, (era isso mesmo que eu tinha pra dizer?) e que são relativamente, teoricamente, e praticamente pobres. Sentar no meio fio num fim de domingo, cada um com uma Heineken na mão, sem pauta, sem dramas, sem lembrar que a segunda está logo "depois da curva", só é possível para quem tem amigos pobres!
Pois, quem tem amigo rico, está voltando de helicóptero da casa de praia, com um frigobar cheio de Heineken, e nem lembra que existe segunda feira. Alguém fica rico aí pelo amor de Ayrton Senna do Brasil sil sil sil! Mas quando ficar rico, não esqueça o brother aqui não, lembre-se dos momentos bonitos em que passamos fome juntos!
Por fim, este texto romântico, emocionado, foi o modo puro e sincero que encontrei para homenagear duas grandes pessoas (“grandes”, kkkkkkkkkkkkk! Ironia da zorra!) que partilham comigo agonias e sublimações, cajuzinhos e empadas de sardinha, heinekens e as comandas... nada é cem por cento – pra impor filosofia -.
Amizade: Nesta vida, quem não tem amigos com dinheiro, não sabe o que é a felicidade.



Obrigado, Emerson, por deixar-me  fotografar um animal tão exótico, venderei as fotos para o Discovery Channel. E obrigado ao nariz de Andréa que a deixou  participar da foto, eu juro, ela está aí!

6 comentários:

  1. Se um dia eu tomar uma heineken com vc...c tb faz um texto gay pra mim aki no bológue?

    Ass: M.

    ResponderExcluir
  2. Quer homenagear, me dê dinheiro. E tem um erro de português no fim do 4º parágrafo. Se oriente, menino!

    ResponderExcluir
  3. Os comentários me emocionam...

    Sobre os erros do português, Joaquim, eu escrevo de madrugada, então, é isso! Só isso mesmo! Eu faço letras, vocês querem que eu saiba escrever também? Ahhhhhh!!

    ResponderExcluir
  4. *-*
    Que coisa mais bonita isso aqui!
    Meu nariz ficou emocionado...
    Vale qualquer erro de protuguesi uma declaração dessas...
    Só faltou relatar o sacrificio da galinha (aquela... da tirinha...) em prol desse momento: salve tia Cesi - o tempero tava divino!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    num acredito nisso n!!! to rolando d rir!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero tomar uma Heineken com você também!rs. Uma não, duas! visse? =*, Seu Muri e suas declarações de afeto são sempre gratuitas, mesmo que na primeira frase você já peça dinheiro!

    ResponderExcluir