domingo, 23 de abril de 2017

Dorme não, má!!

quem me conhece sabe™ que eu sempre tive problema pra dormir, demoro horas pra adormecer, durmo pouco, durmo mal, na verdade durmo péssimo, acordo cinquenta vezes por noite, tenho apneia, sono muito leve, chego num ponto de acordar quando alguém na casa aciona um interruptor, aquele clic basta.

sempre fui assim, desde criança. lembro que fui levado pra dormir numa clínica, para que os médicos descobrissem o porquê de dormir tão mal. maca, quarto estranho, um monte de fio e uns sensores pregados no corpo, ar-condicionado virado no cabrunco. carái se eu não consigo dormir que preste em minha casa, em minha cama, pelado, por que eles acharam que eu conseguiria dormir me sentindo o wolverine na cena de implantar o adamantium?

descobriram que eu tinha a tal da apneia, descobriram que eu não consigo entrar em sono profundo, disseram a minha mãe que ela deveria me tirar da escola de manhã e que eu deveria estudar pela tarde pois, por não dormir, eu tinha baixíssimo desempenho pela manhã. discordo, eu tenho baixíssimo desempenho o dia inteiro, a vida inteira. 

curiosamente, grande parte da minha vida, das minhas bads e do meu fracasso eu costumo atribuir ao fato de não dormir bem, cada um reza pro deus que lhe atenda. ontem foi um dia muito diferente, há tempos não vivia algo parecido, cheguei em casa e sentia sono, sabia estar com sono, poderia ir dormir, mas não queria, evitava, negava, foi um dia tão bom, um dia tão em paz (o álcool ajudou sim, cada um reza pro deus que etc...) que eu não queria que terminasse logo, sabe-se lá quando a vida vai aliviar a mão de novo, né?

Esse texto é sobre ontem, sobre a felicidade de se ter amigos, sobre o dia que eu nem fiz questão de dormir.


"mais vale tua amizade, camarada, que dinheiro no bolso!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário