terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ponte

Há uma ponte de tédio, dias vácuos, uma semi-breve de silêncio, mesmice e nada! Há uma ponte sem graça entre o natal e o último dia do ano!

Todo fim de ciclo é um tanto triste! Todo fim de tarde! Todo fim de ensaio, todo fim de texto! Tudo deságua em melancolia! Contudo, mais triste e chato que o fim do ano, é esta semana bem planejada em que nada funciona direito entre o natal e o fim de ano!

Se há um tempo propício ao suicídio é esta semana, e se você mora nos trópicos... tá esperando o quê?

Não há saídas, se você não faz nada, como eu, a vida fica mais chata ainda, mais parada, e mais quente putaquepariuquecalordaporra, mas, se você trabalha e contribui para o progresso desta nação o seu trabalho oferece duas situações: na primeira não tem nada pra fazer e você tá pensando em suicídio, na segunda você tá trabalhando pra cacete, enquanto a maioria não tem nada pra fazer e você está planejando um suicídio!

Tá muito feliz este post! Parabéns pra mim!

Gosto cada vez menos do natal, não ganho mais bonecos dos Comandos em Ação, não tem porque gostar, nem ceia tivemos este ano, não houve chester, nem farofa com passas e maçã, nadinha! Do Reveillon nada tenho a dizer, não percebo a magia do momento, se tento recordar as últimas viradas de ano, vejo baralhos e um playstation, basicamente! Vejo mais grandeza nos fins da tarde quando de um lado do azul há o sol tentando se impor, e do outro uma lua de nuvem avisando que a noite está perto, do que na troca de ano do calendário que a padaria vai nos dar!

"O último dia de dezembro é sempre igual ao primeiro de janeiro". Concordo com o Humberto, quase sempre é verdade; os dias poderiam ter todos o mesmo nome, a diferença entre eles é se aqueles cinco desocupados me acompanham numa rodada de cerveja ou não!

Entre o natal e o ano "novo" acontece o aniversário do meu pai, dia de comprar uma camisa de botão e abraçar aquele corpo velho, ficar atento pra ver se escapa um sorriso ameninado, e comer algo maravilhoso que minha mãe preparou para ele por não saber dizer "eu te amo" ou qualquer bobagem equivalente!

Há uma ponte de tempo entre o natal e o fim do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário