domingo, 4 de dezembro de 2011

Então é Natal, e o que foi que eu fiz?

é assim, a gente abre os olhos e já é dezembro, não sei pra onde o mundo vai com tanta pressa!

e fim de ano é aquela alegria espalhada, as casas cheias de luzes coloridas, aquele pinheiro tipicamente brasileiro, o presépio com vaquinha e tudo, aquela versão de "Então é Natal" gravada pela Simone, que se Jesus imaginasse que seria feita tinha desistido de nascer, eu falo mesmo!

aquela romaria tresloucada a comprar presentes para o amigo secreto do trabalho, da escola, da faculdade, do A.A, da casa de Swing, da Igreja - tem gente que vai ganhar dois presentes -, comprando bugiganga pra enfeitar a casa, comprando cd da Simone pra piorar a vida de todos, comprando comida, entrando no limite do cheque especial, dando a alma como fiança do cartão de crédito. bem vindo, dezembro!

há mais pessoas nas ruas no natal, pessoas que não existem circulam nas ruas, uma manada de zumbis e suas sacolas cheias, são pessoas de natal, como canções de natal, bolas de natal, presentes de natal e etc. 

não gosto, não gosto mesmo! tirando a reunião familiar e seus sabores (muito mais saborosos na infância, quando ignorávamos a hipocrisia prevalecente), pouco há para aproveitar! O feriado, os feriados, dádivas do cristianismo para esta sociedade ocidental!

não tem jeito, o natal chegou, está aí, com suas liquidações de roupas, brinquedos, pacotes de viagens, e liquidando a minha paciência que já não é lá grande coisa! é natal, troquem presentes, sorrisos, injúrias, o que quiserem, mas por favor, façam a Simone calar a boca!



filís natau

2 comentários:

  1. Feliz(?) Natal! rs. (Quero a tele-sena do ano passado! ahahah) Gosto muito do que você escreve pois não são chatos de ler! \o/ A Glória(Maria), irmão!

    ResponderExcluir
  2. tenho sérios problemas com Simone... ela some o ano inteiro e quando estou no ápice da felicidade pq ela sumiu a minha avó acaba encontrando e the end happy day! bleeeh! tentamos uma vez passar um cd com outras músicas natalinas que não as clássicas... o cd não passou! até o rádio é a favor de simone... acho q é feitiço... tenho cá minhas impressões...

    ResponderExcluir